Alimentação saudável,

7 alimentos termogênicos que não podem faltar no nosso dia a dia

03 outubro Revista Conexão Nordeste 0 Comments


Como prometido no último post (veja aqui!), segue a dica de mais sete alimentos termogênicos que não podem faltar no nosso dia a dia. Ah esses queridinhos!!... Eles aceleram nosso metabolismo e nos ajudam a queimar gorduras, além de muitos outros benefícios. Confira aqui no DBV!!



Azeite: Trata-se de uma das melhores fontes de gordura de ômega 3 que existe. O que, a princípio, parece nocivo, pode levar a um engano. O ômega 3, também presente em peixes como Salmão, Atum e Sardinha, é uma gordura do bem que, além das propriedades termogênicas, ainda faz bem aos neurônios e diminui os riscos de problemas cardiovasculares, gastrite, diabetes, osteoporose e câncer. 

No entanto, pelo alto valor calórico, a quantidade não deve ultrapassar 2 colheres (sopa) por dia.



Água Gelada: Ao ingeri-la, o organismo gasta uma maior quantidade de energia para elevar a temperatura do corpo, fazendo com que haja uma queima de calorias mais rápida e eficiente.



Guaraná em pó: O Guaraná é uma boa opção de alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer pois a mesma cafeína do café pode ser encontrada nessa fruta tipicamente brasileira, que apresenta também saponina, um composto desintoxicante e anti-inflamatório que ajuda na digestão, combatendo gases e aquele sono que vem depois das refeições.

Por ativar a circulação, age contra dores musculares, enxaqueca e cãibras. O pó de guaraná, que é extraído das sementes da fruta, deve ser consumido moderadamente para não causar aumento da pressão arterial e insônia. Portanto, não ultrapasse 2 colheres (chá) para garantir energia por aproximadamente 6 horas.

Não é refrigerante de guaraná, tá? E sim a fruta mesmo!!



Acelga: A Acelga é uma hortaliça rica em antioxidantes, que combatem o envelhecimento das células, prevenindo doenças como câncer. 

Além disso, graças ao ácido siríngico presente na folha, a acelga ajuda a controlar o açúcar no sangue.



Aspargos: O Aspargo é outra boa alternativa de alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer pois ele é pouco calórico e merece destaque nos planos de emagrecimento, já que é rico em vitaminas e fibras, que ajudam a "matar a fome". 

Também possui ação diurética, combatendo o inchaço e os radicais livres, que causam danos ao corpo.



Gengibre: O Gengibre é um dos principais alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer, pois pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. 

Além disso, o gengibre pode ser consumido de diversas formas: cru, em marinadas para temperar carnes, aves e peixes, e ainda fica ótimo em molho de tomate, sopas de legumes e chá, quando misturado com outras ervas. Temos diversas postagens sobre gengibre aqui no DBV. Basta escrever o nome gengibre na aba de pesquisa e conferir!! 



Canela: Seu gosto adocicado, que lhe permite atuar como substituto do açúcar em algumas receitas doces, já é o suficiente para garantir umas calorias a menos para o cardápio. Porém, os benefícios dessa especiaria não acabam por aí, já que a queima de calorias é potencializada após sua ingestão. 

O consumo de algumas pitadas de Canela durante o dia ajuda a controlar os níveis de insulina no sangue e também afasta a fome. Maravilha, né?

QUEIMA DE GORDURA ABDOMINAL


Dr. Marco Baggio, Nutricionista Expert em Emagrecimento Saudável, Aumento de Massa Muscular, Longevidade e Qualidade de Vida, Revela Através Deste Completo Guia De Emagrecimento, O ÚNICO Método Efetivo e Saudável Para Por Um FIM DEFINITIVO No Excesso de Gordura Abdominal e De Quebra Blindar o Seu Corpo Contra Doenças Crônicas Modernas.

O Guia Contém: 

O Segredo dos Magros - Como Queimar Gordura Abdominal
Técnicas Avançadas Para Queima de Gordura Abdominal
78 Receitas Para Definir Seu Abdômen