Fique por dentro!

Dinamarqueses criam fazenda urbana que produz 6 toneladas de alimentos em pouco espaço. Incrível!! Confira!!

21 dezembro Marcia Cruz 0 Comments


Sustentabilidade e inovação são fundamentais dentro da cultura da Economia Verde, que busca alternativas para que o desenvolvimento aconteça de forma sustentável e responsiva. Aqui no DBV a gente abraça essa ideia, e é por isso que este projeto de dois jovens dinamarqueses é simplesmente incrível e apaixonante!! 

Trata-se do Impact Farm, que leva o conceito de fazendas até as cidades, melhorando a segurança alimentar nos centros urbanos, ao mesmo tempo em que cria uma alternativa fantástica de geração de alimentos e gera novos empregos e renda. Realmente um projeto fantástico!!

Impact Farm -  Fazendas Urbanas

Transformar espaços urbanos inutilizados em áreas produtivas é também um dos grandes benefícios do projeto Impact Farm, um sistema que leva a fazenda até as cidades, criado por uma dupla de jovens dinamarqueses, Mikkel Kjaer e Ronnie Markussen.



Em entrevista ao site Collectively, eles explicaram que o projeto surgiu a partir do desejo de criar uma unidade que melhorasse a segurança alimentar nos centros urbanos, ao mesmo tempo em que reduzisse a pegada ecológica da produção de alimentos, criasse empregos e se adaptasse facilmente às mudanças de terreno.

A estrutura foi projetada para ser autossuficiente em água, calor e eletricidade. Todo o espaço necessário para a instalação do sistema é de apenas 163 metros quadrados (isso mesmo!!), onde é possível produzir ervas, verduras, legumes e plantas frutíferas. A área é suficiente para colher de três a seis toneladas de alimento ao ano, dependendo do modelo escolhido. 



Segundo os criadores, o de menor capacidade é indicado para pequenos comerciantes e restaurantes. Já o modelo mais potente pode ser usado para distribuir alimentos em escolas, creches, asilos e muito mais.

Os jovens não se preocuparam apenas com a funcionalidade, mas também com a estética do projeto. A ideia era ter uma fazenda urbana bonita e que ajudasse a revitalizar espaços abandonados ou inutilizados nas cidades, como estacionamentos ou vãos de prédios. Ele também é prático de ser montado. O sistema modular é feito a partir de materiais reaproveitados e pode ser desmontado e transportado para outros locais, conforme necessário.


A dupla está confiante quanto ao sucesso do projeto em termos de negócio. Mas, eles também esperam que esta seja uma saída eficiente para ajudar a produzir alimentos em locais com terrenos ruins e em campos de refugiados.

Particularmente, achei o projeto maravilhoso!! Vamos divulgar e torcer que a moda pegue em todo o mundo. 

Se dizem que a falta de alimentos é um dos graves problemas que o mundo enfrenta, eis aí uma boa alternativa como uma das soluções. 

Uma das... Vamos sonhar mais um pouquinho?... Que tal o projeto verticalizado? 

  
Não sei quanto a você, mas acho que alternativas e tecnologias existem sim para que não aja fome no mundo. 

E estes projetos são apenas alguns exemplos do que pode ser feito. Deixo ao menos a reflexão sobre o assunto!!

FALAR BEM CONECTA



Saber se comunicar é fundamental! É importante transmitir suas opiniões de forma clara, inteligente, autêntica, mas também com confiança.

E o Dicas Bem Viver indica o curso de comunicação Falar Bem Conecta, que irá te ajudar a melhorar seus relacionamentos e aumentar sua reputação. 


Sessão 1 - Mais Persuasão - Controlando o Volume e Frequência da sua Voz! Nesta Sessão, você terá exercícios poderosos e de fácil aplicação para se comunicar com mais clareza e equilíbrio. 

Sessão 2 - Comunicação que Conecta - Expressão Corporal e seu poder de comunicar o que as pessoas querem. Você aprenderá o quanto os gestos e a comunicação direcionada para cada pessoa e situação podem aumentar em até 45% seus resultados. 

Sessão 3 - Segurança e Confiança - Técnicas e Estratégias de Objetividade e Certeza. Irei te apresentar os 4 pilares estratégicos para uma apresentação natural, confiante e eficaz. 

Sessão 4 - Apresentações Poderosas - Construindo diálogos e influência. Através de um método fácil e prático, agora você irá criar um roteiro com um começo, meio e fim surpreendentes.



Para saber mais sobre o FALAR BEM CONECTA, clique aqui!! 





"Nunca se prepare quando você precisa estar pronto" - Ricardo Silva.