Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Festival do Morro de São Paulo será num feriadão, dia 31 de outubro. Confira as novidades!

19 agosto Marcia Cruz 0 Comments


Enquanto o inverno se despede, a gente já começa a pensar na nova estação. Ainda mais no Nordeste, acostumado com o solzinho e a brisa do mar. E é nesse clima que a gente vai trazer as novidades do Festival do Morro, que acontece em Morro de São Paulo, na Bahia, com grandes nomes da MPB e muitas outras novidades. 

A primeira delas é a mudança do nome, que antes se chamava Festival de Primavera Morro de São Paulo e agora passa a ser Festival do Morro. Quer saber o que mais mudou? Continue lendo e confira! 


SONS E CORES NO FESTIVAL DE MORRO

Na última terça, 18, Fernando Brito, prefeito de Cairu, anunciou as novidades do Festival do Morro, que acontece em Morro de São Paulo, um dos principais destinos turísticos da Bahia. A ilha fica no arquipélago de Tinharé e é um lugar lindo de se vê e viver. 






Então, nada melhor que aproveitar o feriadão do Dia de Finados para curtir o local e ainda por cima aproveitar o Festival do Morro, que este ano volta a ter dois palcos, o Vila, que vai funcionar à tarde e o palco principal, na Segunda Praia, com shows à noite. A grade com a programação completa será divulgada nos próximos dias. 

A festa que entra na 6ª edição aconteceu pela primeira vez em 2010. Passaram pelos palcos do Festival nomes como Cidade Negra, Carlinhos Brown, Nando Reis, Maria Gadu, Vanessa da Mata, Capital Inicial, Lenine, Jorge Vercillo, entre outros. 

E é por tudo isto que o Festival já faz parte do calendário cultural da Bahia.  “Este ano o Festival do Morro assumirá uma nova roupagem, resgatando o conceito original, com valorização da expressões musicais brasileiras e folclóricas do Baixo Sul”, afirmou o prefeito.


Só no festival são aproximadamente 4 mil pessoas hospedadas e cerca de 15 mil pessoas por noite, em cada show.  Os turistas que planejam curtir o evento devem se programar,e desde já reservar uma das diversas pousadas existentes na ilha. 

O evento acontecerá de 31 de outubro a 1 de novembro. Agende-se! E se jogue!... 

Curtir locais paradisíacos e boa música também faz parte de BEM VIVER!...

Nos vemos no próximo post!

Marcia Cruz
dicasbemviver@gmail.com


Curta nossa página no Facebook!